Fórum Análise do Planejamento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise do Planejamento - Ativ. 4.1

4 participantes

Ir para baixo

Análise do Planejamento - Ativ. 4.1 Empty Análise do Planejamento - Ativ. 4.1

Mensagem por Danielle Monteiro Sex Out 03, 2014 3:40 pm

Durante a unidade III, conheci novas tecnologias que me fizeram repensar minha prática. A ferramenta WEBQUEST é uma ferramenta e tanto, já que auxilia o professor a apresentar o conteúdo e as atividades em outro formato. Os alunos poderiam aprender através de uma WEBQUEST os conteúdos que, geralmente, lhes são apresentados de forma tradicional.
Antes pensava apenas em trabalhar com sites que já conhecia e confio, porém, agora, penso de forma diferente; imagino criar minhas atividades e colocá-las em uma WEBQUEST, um BLOG e até produzir um vídeo com os alunos.
Conseguimos realizar o plano sem dificuldades. O currículo, uma diretriz que não apresenta arbitrariamente a forma de abordar os assuntos propostos por ele, através das áreas de conhecimento (Educação Física e Língua Inglesa neste projeto) nele inseridas nos serviram como guia no planejamento do projeto Coração Saudável e com o uso de variadas tecnologias foi possível uma aprendizagem diferenciada que englobasse a pluralidade dos alunos. Já sabemos que os alunos gostam de trabalhar com tecnologias variadas, o que resta é o estímulo correto para a criação e produção de conhecimento.

Danielle Monteiro
Danielle Monteiro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Planejamento - Ativ. 4.1 Empty Re: Análise do Planejamento - Ativ. 4.1

Mensagem por rissem Sex Out 03, 2014 4:52 pm

Gostam mesmo de trabalhar com as tecnologias e o pior é que sabem manuseá-las muito bem. Melhor que nós muitas vezes.
Pena que a maioria das vezes, as utilizem para o entretenimento e não para o conhecimento. Não me entenda mal, entreter também é bom, mas não em sala de aula durante uma explicação.
rissem
rissem

Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Planejamento - Ativ. 4.1 Empty Re: Análise do Planejamento - Ativ. 4.1

Mensagem por Danielle Monteiro Sex Out 03, 2014 6:17 pm

Sim. Eu tenho problemas com celular em aula e muitas vezes deixo de fazer algo na informática porque eles não merecem. Eu castigo eles também hehehehehe
Danielle Monteiro
Danielle Monteiro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Planejamento - Ativ. 4.1 Empty Re: Análise do Planejamento - Ativ. 4.1

Mensagem por márcia Sex Out 03, 2014 7:52 pm

Olá, pessoal!!
márcia
márcia

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Planejamento - Ativ. 4.1 Empty Re: Análise do Planejamento - Ativ. 4.1

Mensagem por angelasmbarreto Dom Out 05, 2014 10:07 pm

Danielle,
Eu também aprendi muita coisa no curso de TICs e estou aprendendo todo o dia, todas as ferramentas que aprendemos a utilizar são de grande utilidade para as nossas aulas e até mesmo para o nosso dia-a-dia, pois nós estamos mais preparadas para desenvolver qualquer desafio, a partir de agora me sinto capaz de fazer e aprender qualquer coisa relacionada com o uso de TICs na Educação e não pretendo parar. Já realizei o curso de Introdução a Informática, estamos finalizando o de TICs e entrei no de Projetos e quero continuar. Inclusive gostaria que o de TICs
angelasmbarreto
angelasmbarreto

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do Planejamento - Ativ. 4.1 Empty Re: Análise do Planejamento - Ativ. 4.1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos