Análise do Plano de Mídias
4 participantes
Página 1 de 1
Análise do Plano de Mídias
Ao analisar nosso plano percebi que o assunto foi de interesse da maioria dos alunos, pois um dos grupos pretende continuá-lo no trabalho do Seminário Integrado.
O assunto relaciona-se ao conteúdo de Ecologia (Biologia), porém as TICs não fazem parte do Currículo formal, os alunos aprenderam a usar outras ferramentas como e-mail, prezi, movemaker e já dominavam o power point. Não conseguimos desenvolver o Blog por falta de recursos, pois a sala de informática quando não era usada por alunos do mais educação, faltava conexão de internet; outro problema foi a época das avaliações dos conteúdos, conselho de classe e a dificuldade de trabalhar interdisciplinarmente com outras disciplinas.
Quando observamos o tempo esgotar alteramos o plano e fizemos o que era possível. Os alunos entrevistaram professores e funcionária, filmaram e tiraram fotos, para realizar o movemaker. Porém foi impossível a postagem dos vídeos, pois estava com alta resolução e não conseguimos colocá-la no plano.
Outro problema são as datas que não coincidem, pois desenvolvemos um plano para ser divulgado à nossa comunidade, ele será apresentado nas exposições de trabalhos que ocorre em novembro, após a data do término do curso.
O assunto relaciona-se ao conteúdo de Ecologia (Biologia), porém as TICs não fazem parte do Currículo formal, os alunos aprenderam a usar outras ferramentas como e-mail, prezi, movemaker e já dominavam o power point. Não conseguimos desenvolver o Blog por falta de recursos, pois a sala de informática quando não era usada por alunos do mais educação, faltava conexão de internet; outro problema foi a época das avaliações dos conteúdos, conselho de classe e a dificuldade de trabalhar interdisciplinarmente com outras disciplinas.
Quando observamos o tempo esgotar alteramos o plano e fizemos o que era possível. Os alunos entrevistaram professores e funcionária, filmaram e tiraram fotos, para realizar o movemaker. Porém foi impossível a postagem dos vídeos, pois estava com alta resolução e não conseguimos colocá-la no plano.
Outro problema são as datas que não coincidem, pois desenvolvemos um plano para ser divulgado à nossa comunidade, ele será apresentado nas exposições de trabalhos que ocorre em novembro, após a data do término do curso.
Clarice Strona- Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/10/2014
Re: Análise do Plano de Mídias
Clarice,
Também tivemos problemas parecidos, mas o que conseguimos desenvolver foi prazeroso e foi possível perceber que os alunos aceitam e gostam de novidades, iniciam contrariados e terminam vidrados no computador tentando resolver as atividades e se identificam com as suas descobertas e foi bom perceber que eles querem aprender, mas do modo deles.
Também tivemos problemas parecidos, mas o que conseguimos desenvolver foi prazeroso e foi possível perceber que os alunos aceitam e gostam de novidades, iniciam contrariados e terminam vidrados no computador tentando resolver as atividades e se identificam com as suas descobertas e foi bom perceber que eles querem aprender, mas do modo deles.
angelasmbarreto- Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2014
Re: Análise do Plano de Mídias
Olá, Clarice!
Mas, apesar dos tropeços ao longo da realização do trabalho, acho que conseguimos instigar nossos alunos a refletirem a partir dos alimentos que estão a seu alcance.
Agora, eles têm o conhecimento e certamente se apropriarão dele.
Mas, apesar dos tropeços ao longo da realização do trabalho, acho que conseguimos instigar nossos alunos a refletirem a partir dos alimentos que estão a seu alcance.
Agora, eles têm o conhecimento e certamente se apropriarão dele.
márcia- Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2014
Re: Análise do Plano de Mídias
Trabalho: Alimentação e nossa saúde
Ao término da aplicação do trabalho “Alimentação e nossa saúde”, podemos salientar dois aspectos significativos. O primeiro diz respeito à conscientização dos alunos quanto ao alimento que está em seu prato. O segundo refere-se às dificuldades em viabilizar na prática a realização do projeto.
Pontos negativos:
- Término do trimestre – em razão da aplicação de provas finais e de recuperação, além dos PPDA´s e apresentações de trabalhos, não conseguimos abrir espaço nas atividades dos colegas de Inglês, Geografia, História e Matemática, uma vez que cada um está cumprindo suas tarefas e realizando projetos previamente organizados; Apresentações de Seminário e Conselho de Classe;
- Salas de recursos – nossa Escola possui duas salas de vídeo e um Laboratório de Informática, locais compartilhados com todas as turmas e ainda pelos alunos do Projeto Mais Educação. Muitas vezes ficamos sem sinal de Internet, ou o computador não funciona e em outras os equipamentos estão em manutenção.
Os dois itens citados acima impediram a construção do Blog.
Alguns alunos não assistiram aos vídeos indicados, talvez por preguiça.
Tivemos algumas dificuldades em fazer as gravações das entrevistas, por falta de uma filmadora.
Pontos positivos:
O envolvimento dos alunos, que apesar de resistirem muito e necessitarem de constante estímulo para participar, após cederem, demonstraram interesse e atenção, principalmente durante as entrevistas realizadas com professores e comunidade escolar, fazendo relações e refletindo a partir do que ouviram e do que descobriram ao assistir aos vídeos e realizar as pesquisas.
Os alunos souberam criticar e argumentar o consumo ou não dos agrotóxicos.
Aplicação do Prezi e do PowerPoint para a apresentação na turma e demonstração dos resultados das entrevistas.
Somos otimistas e acreditamos que agora, de posse do conhecimento, nossos alunos façam suas escolhas conscientes. E, mais importante, que passem a alertar às pessoas sobre a relação alimentação x saúde.
Ao término da aplicação do trabalho “Alimentação e nossa saúde”, podemos salientar dois aspectos significativos. O primeiro diz respeito à conscientização dos alunos quanto ao alimento que está em seu prato. O segundo refere-se às dificuldades em viabilizar na prática a realização do projeto.
Pontos negativos:
- Término do trimestre – em razão da aplicação de provas finais e de recuperação, além dos PPDA´s e apresentações de trabalhos, não conseguimos abrir espaço nas atividades dos colegas de Inglês, Geografia, História e Matemática, uma vez que cada um está cumprindo suas tarefas e realizando projetos previamente organizados; Apresentações de Seminário e Conselho de Classe;
- Salas de recursos – nossa Escola possui duas salas de vídeo e um Laboratório de Informática, locais compartilhados com todas as turmas e ainda pelos alunos do Projeto Mais Educação. Muitas vezes ficamos sem sinal de Internet, ou o computador não funciona e em outras os equipamentos estão em manutenção.
Os dois itens citados acima impediram a construção do Blog.
Alguns alunos não assistiram aos vídeos indicados, talvez por preguiça.
Tivemos algumas dificuldades em fazer as gravações das entrevistas, por falta de uma filmadora.
Pontos positivos:
O envolvimento dos alunos, que apesar de resistirem muito e necessitarem de constante estímulo para participar, após cederem, demonstraram interesse e atenção, principalmente durante as entrevistas realizadas com professores e comunidade escolar, fazendo relações e refletindo a partir do que ouviram e do que descobriram ao assistir aos vídeos e realizar as pesquisas.
Os alunos souberam criticar e argumentar o consumo ou não dos agrotóxicos.
Aplicação do Prezi e do PowerPoint para a apresentação na turma e demonstração dos resultados das entrevistas.
Somos otimistas e acreditamos que agora, de posse do conhecimento, nossos alunos façam suas escolhas conscientes. E, mais importante, que passem a alertar às pessoas sobre a relação alimentação x saúde.
márcia- Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2014
Re: Análise do Plano de Mídias
Márcia,
Acho que tu tens que publicar a tua análise do Plano em outro lugar, caso o teu plano seja o mesmo da Clarice, pois aqui é uma mensagem para a Clarice, temos que fazer individual, eu e a Rissem publicamos em tópicos diferentes, mesmo sendo o mesmo Plano. Volta ao início, seleciona o Fórum de Análise do Planejamento e depois em NEWTOPIC, publica a tua análise separado da Clarice.
Bj
Acho que tu tens que publicar a tua análise do Plano em outro lugar, caso o teu plano seja o mesmo da Clarice, pois aqui é uma mensagem para a Clarice, temos que fazer individual, eu e a Rissem publicamos em tópicos diferentes, mesmo sendo o mesmo Plano. Volta ao início, seleciona o Fórum de Análise do Planejamento e depois em NEWTOPIC, publica a tua análise separado da Clarice.
Bj
angelasmbarreto- Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2014
Re: Análise do Plano de Mídias
Oi, Angela!
Muito obrigada. Tens toda a razão.
Já corrigi.
Procurei e não encontrei como postar.
Ajudou muito.
bj
PS.: Desculpe-me Clarice!!!
Muito obrigada. Tens toda a razão.
Já corrigi.
Procurei e não encontrei como postar.
Ajudou muito.
bj
PS.: Desculpe-me Clarice!!!
márcia- Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2014
Re: Análise do Plano de Mídias
Bom dia Clarice. Nosso planejamento também esbarrou nas datas. Na hora do planejamento, não previmos as datas dos conselhos. Mas acredito que somos as rainhas do improviso e de arrumar soluções imediatas. É uma das nossas competências. Lidar com a falta de tempo, falta de recursos, etc. Mas no final dá tudo certo. Conseguimos muitas vezes plantar uma sementinha.
Parabéns. Abraços
Parabéns. Abraços
LILIAN ARAUJO- Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/10/2014
Idade : 64
Localização : Porto Alegre
Tópicos semelhantes
» ANÁLISE DO PLANO DE MÍDIAS
» Plano de aula matemática e ed. física - IMC
» Aprendendo com as mídias
» Análide da atividade planejando com mídias
» Começando a Análise
» Plano de aula matemática e ed. física - IMC
» Aprendendo com as mídias
» Análide da atividade planejando com mídias
» Começando a Análise
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos